O Inversor de Frequência AC20 é uma solução altamente funcional e econômica para aplicações de controle de motor de propósito geral. O AC20 fornece controle de velocidade ou torque na faixa de potência de 1,5 kW a 180 kW. Suas dimensões compactas abrigam muitos recursos normalmente associados apenas aos drives de sistema, incluindo o modo vetorial sem sensor para controle de motores de ímã permanente (PMAC) e de indução AC, feedback do encoder e cartões de expansão de E/S opcionais, Safe Torque Off e uma porta Ethernet integrada que suporta os principais protocolos Ethernet industriais. O AC20 fornece a solução perfeita para fabricantes de máquinas OEM que procuram um drive compacto e econômico sem comprometer o desempenho.
Simplicidade
O AC20 foi projetado para reduzir o tempo e o esforço necessários para selecionar, instalar, configurar e comissionar. Duas variantes de cartão de opção estão disponíveis e ambas podem ser instaladas pelo usuário ou adaptadas posteriormente. Requisitos mínimos de cabeamento, com dois trilhos de terminal facilmente acessíveis e suportes removíveis de aterramento do cabo de alimentação, tornam a instalação do AC20 rápida e simples. Todos os AC20 vêm com uma alta quantidade de E/S configuráveis pelo usuário e um filtro EMC C3 desconectável pelo usuário como padrão. A programação e a comissionamento são simplificados através do teclado integrado fácil de usar e da ferramenta de programação DSELite.
Confiabilidade
Tecnologia comprovada e técnicas de fabricação garantem que o AC20 foi projetado e construído para fornecer consistentemente níveis excepcionais de desempenho dia após dia – garantindo o tempo de atividade e a produtividade máximos. Graças às suas placas de circuito impresso revestidas com conformal coating, o AC20 é construído para resistir a ambientes C3.
Compatibilidade
O AC20 foi projetado levando em consideração a compatibilidade do sistema. A pegada compacta permite a instalação em espaços existentes, enquanto a contagem de E/S foi escolhida para permitir a máxima flexibilidade possível. O diagrama de bloco interno é totalmente equipado para permitir a substituição dos inversores legados da Parker, e os protocolos de comunicação Ethernet integrados ajudam na integração em sistemas mais amplos. Os cartões de comunicação plug-in retrofitáveis cobrem todos os protocolos populares e são simples de configurar.